


SANDÁLIAS QUE SÃO JOIAS PARA OS PÉS
Adriana Farina estabeleceu sua marca homônima de calçados femininos em 2019. A assinatura da marca converte códigos de estilo, como o salto delicado de seus scarpins e sandálias - sua maneira de conectar o sapato com o bordado, o tratamento sutil dado aos nobres materiais, que variam da pelica, passando pelo suede e couro metalizado.
A marca se destaca pelo artesanato sofisticado, desde técnicas de bordados, beadwork, crochet, contas japonesas, fios criativos e ráfia natural. Calçados elaborados com técnica e savoir- faire.
As sandálias de salto médio e as rasteiras são um contraponto da coleção, projetadas para participarem de repertórios mais cotidianos.
“Se você vê os sapatos, há um trabalho refinado de bordado, mas com um equilíbrio de composições e uso das cores, dos motivos e da combinação técnica, são como joias discretas.”
“Temos um time exclusivo de artesãs, todas elas formadas aqui dentro. Faz parte da nossa missão dar um novo ofício e gerar riqueza à essas mulheres. É uma arte com uma função”, acrescenta Adriana, e essa função é fazer as pessoas sonharem.
SOBRE A ADRIANA
Para a fundadora e diretora criativa da marca, trabalhar com calçados femininos é um desafio fascinante. Nascida e criada em São Paulo, Adriana celebra suas raízes italianas conectadas ao rigor técnico e valorização do feito à mão.
Iniciou sua vida profissional no ofício da advocacia, sua primeira formação. Adriana fez parte de prestigiosos escritórios de operações multidisciplinares com atuação nacional e internacional.
Formou-se, posteriormente em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Artes e, em 2017 ingressou no curso de Design de Calçados e Bolsas do Instituto Europeo di Design-IED.
Lançou sua marca Adriana Farina de calçados femininos com a ideia de resgatar o luxo em elevados processos artesanais de fabricação.
“Na marca exploramos as muitas maneiras pelas quais a categoria de sapatos handmade pode se desenvolver." Para Adriana, a sua cliente é alguém que conhece bem o mundo do luxo e procura explorar espaços para além da funcionalidade. Os acessórios são como uma expressão de identidade pessoal.
"Tem sido um mergulho nas muitas nuances da mente de uma mulher sofisticada e emancipada. Ela está em busca de uma oferta artesanal, sapatos feitos com os melhores materiais e extrema atenção aos detalhes, com acabamentos inesperados e um toque de exclusividade sem ostentação.”